Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

BBMP

           Parabéns ao Tricolor de Aço Baiano que, após sete anos de longa espera, nos brinda com sua volta à série A.
          Euforia à parte, esperamos que os dirigentes do Futebol Baiano compreendam, aliás como devem compreender todo o empresariado brasileiro, que dinheiro não se ganha no imediatismo.
           Ora, o Brasil tem os melhores jogadores do mun-do, e não ganha tudo o que deve por mera falta de organização e ganância dos dirigentes. Vendemos jogadores a preço de banana, esquecemos o quanto se pode ganhar com direito de imagem, quanto se pode ganhar nas transmissões de jogos, esquecemos que dinheiro no futebol se ganha como se ganham todos os jogos, com Gols.
            A matemática é simples. Quem dá dinheiro ao time é o torcedor, não da forma direta como pensam os  dirigentes daqui. Exemplos claros são as contratações milionárias de Beckham pelo Galaxy e de Cristiano Ronaldo pelo Real Madri.  As duas equipes tiveram o retorno de seus investimentos em menos de seis meses e apenas com vendas de camisas dos dois jogadores.
            A relação é clara, uma boa contratação faz o time melhorar, a torcida sente e cria um forte elo com o ídolo por isso compra mais. O mesmo acontece com a venda de pacotes televisivos pelas TV's por assinatura. Assim aliás é que o futebol europeu ganha muito mais dinheiro que o brasileiro e tudo a custa dos brasileiros que jogam lá, diga-se de passagem.
            O que é que tudo isso tem a ver com o Bahia? Pergunta a Daniel Alves que saiu daqui pro Barça... Mas agora é esperar e continuar torcendo - BBMP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário