Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

Cupido na internet


15% dos brasileiros já deram ou levaram um fora do namorado(a) por meio de uma mensagem de celular.  Essa é uma das constatações de uma pesquisa realizada pela Nokia em parceria com a TNS Research.
A pesquisa ouviu 601 homens e mulheres com acesso a internet, acima de 16 anos, de todas as classes sociais, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife e buscou retratar aspectos diversos da vida digital dos usuários.
Quando o assunto é o coração, a internet está diretamente relacionada. 63% dos entrevistados disseram usar a tecnologia para tentar conquistar alguém; 7% acham que é possível conhecer bem uma pessoa só pela internet; enquanto 18% acreditam em namoro à distância. Outros 26% assumiram que já declaram amor publicamente na web.
Por outro lado, a web também pode estar ligada à traição. 66% dos entrevistados afirmaram que dar intimidade para alguém online é considerado errado. Outros 34% afirmaram que a internet ou o celular já prejudicou seus relacionamentos.


Já há algum tempo a internet se consolidou como uma forma de construir relacionamentos mesmo com pessoas com mundos totalmente diferentes dos nossos, com outras realidades, o que torna extremamente interessante e instigante.
O problema que nem sempre esse mundo que nos é apresentado é real. Muitas vezes é mera venda de um sonho sedutor, o qual parece uma fuga do nosso lugar comum. Ludibriando e entorpecendo nosso imaginário. Isso é bem explicitado quando apenas 7% dos internautas brasileiros entrevistados acreditam que se pode conhecer bem alguém através da internet.







Fonte info online

Nenhum comentário:

Postar um comentário