Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dicas de verão

Verão , queimando a pele pra ficar brilhando, chamar mais atenção com o corpinho. Mas não pode descuidar da pele. Nada de ficar torrando.

Algumas dicas pra começar e terminar bem o verão


1.Use protetor solar diariamente, antes de sair ao sol. Proteja principalmente as partes do corpo que ficam mais expostas ao sol, como rosto, mãos, antebraços, ombros, orelhas, nuca e testa. E não esqueça de um protetor para os lábios, que podem rachar se ficarem desprotegidos.
 
 2.Reaplique o protetor solar com freqüência, se tiver que ficar períodos prolongados sob o sol, depois de um banho de mar ou de piscina, excessiva transpiração ou atividade que tenha requerido esforço adicional.

 3.Protetor solar é um recurso para ser usado o ano todo, e não apenas no verão. E não apenas nos dias de sol claro, mas mesmo nos dias nublados, porque 80% dos raios solares penetram nuvens leves e neblinas. A maior parte da exposição ao sol que as pessoas enfrentam ao longo da vida ocorre durante atividades rotineiras, enquanto você cuida do jardim ou leva o cão para um passeio.
 
 4.Use chapéu e roupas adequadas. Aquele bonezinho pode ajudar muito na sua proteção, e roupas de algodão, de cores escuras, podem contribuir para manter a luz do sol fora.

 5.Não se esqueça dos óculos de sol. E escolha lentes que bloqueiem raios ultravioleta A e B.

 6.Sempre que possível, fique à sombra, principalmente nas horas mais quentes, próximas do meio-dia. Planeje suas atividades para antes das 10 da manhã e para depois das 4 da tarde, quando os raios do sol são menos intensos.

 7.Procure hidratar o corpo depois de se expor ao sol. Prefira loções e cremes que contenham hidratantes como vitamina E ou aloe, para repor a umidade perdida durante a exposição ao sol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário