Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

E lá se vão dez anos...

        Em 2001 estreitava nos cinemas a série que deixaria a autora  J. K. Rowling e o ator Daniel Radcliffe mais ricos que membros da coroa inglesa. Harry Potter, sensação para adolescentes de todas as idades 9, arrecadou milhões nas bilheteiras e nas livrarias, rendendo muito aos que participaram do projeto. 
        Com certeza não só financeiramente forma alteradas as vidas de Daniel Radcliffe(Harry),   Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ron). Crianças no início da série, já passaram da adolescência que aliás, entre horas e horas de gravações, cabe perguntar: quem viveu mais os dez anos de gravações, personagens ou atores?
         
         Tendo que manter ano após ano o mesmo visual da personagem Hermione, Emma afirma que depois de tanto tempo deseja muito um novo corte de cabelo  -"é tão libertador cortar o cabelo". A afirmação, quando mais apurada, chega a ser surreal: pergunte a uma adolescente quantas vezes ela gosta de mudar o cabelo. 
        Pois é, atos simples na vida de muitos estavam distantes na vida desses três jovens atores que agora pretendem desfrutar da liberdade, mas como muitos poderão ficar presos aos personagens mais marcantes.
         Quem não lembra do destino do Macaulay Culkin aprisionado no pequeno Kelvim pelo resto da vida sem nenhum outro grande trabalho? 
         Lembrando disso é ainda mais assustadora a perspectiva do trio de bruxos que cresceram lado a lado de seus personagens emprestando parte de suas identidades a eles, mas formando-se pelas identidades escritas também. 
         Daniel, que estrela um filme de terror com lançamento previsto para 2011, admite "Tenho que trabalhar duas vezes mais para me separar do personagem". Esperamos realmente que consigam, afinal uma adolescência livre de pressões e holofotes já não é possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário