Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

NÃO É NOVIDADE NENHUMA PARA O POVO PRETO.

Quem cozinha no Sítio do Pica-Pau Amarelo?
E...como se chama o biscoito?
Estamos vendo a mídia alardear o parecer do Conselho Nacional de Educação sob uma interpretação estúpida de censura, e o Ministério da Educação que ainda não homologou o parecer parece que entrou na onda......
O parecer simplesmente instrui a adequação da obra de Monteiro Lobato aos princípios legais estabelecidos com adoção de notas explicativas contextualizando a época em que fora escrito o livro.
A suspensão do livro “Caçadas de Pedrinho” não foi sugerida no parecer, mas sim a atenção aos critérios estabelecidos para a inclusão de obras literárias no Programa Nacional de Bibliotecas Escolares:
b) cabe à Coordenação-Geral de Material Didático do MEC cumprir com os critérios por ela mesma estabelecidos na avaliação dos livros indicados para o PNBE, de que os mesmos primem pela ausência de preconceitos, estereótipos, não selecionando obras clássicas ou contemporâneas com tal teor;” Parecer CNE/CEB n°15/2010
Deixem as artimanhas do racismo à brasileira de confundir, mal-interpretar e enganar as pessoas com a ilusão de igualdade, de vitimização dos algozes. Cumpra-se a Lei.
Deixem que o clássico seja lido....
Mas, afirmem a todos Pedrinhos e Emilias, novos e velhos de todo o mundo............
SEU CONTEÚDO É RACISTA!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário