Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Racismo contra os Nordestinos


  A estudante Mayara Petruso, Paulista, 21 anos, estudante do 6º semestre de Direito em uma faculdade particular em São Paulo. Incendiou algo que a população insiste em fechar os olhos: O Racismo. O Ministério Publico e a Policia Civil investigam o caso. Ela pode ser acusada de racismo e incitação ao homicídio por causa da frase "Nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado".
  O fato ocorreu após a eleição de Dilma Rousseff à Presidência da República. E ela obviamente não é a unica:

" Paulistas fazem manifesto em apoio a Mayara
Um grupo de paulistas se mobilizou para apoiar a estudante Mayara Petruso. Eles fazem parte do Movimento São Paulo    Para os Paulistas. Segundo uma das articuladoras, a atendente de suporte técnico Fabiana Pereira, 35 anos, foram reunidas 1.400 assinaturas em um abaixo-assinado virtual. Segundo Fabiana, a estudante desabafou.
“Acho que aquele negócio que ela falou de matar, afogar, é mais ou menos assim, que nem você fala: ‘Ah, mate todos os corintianos’. Sabe?”, disse, em entrevista ao portal Terra Magazine. Para ela, os nordestinos estão usando as declarações para “se fazerem de vítimas”.
A reclamação é sobre os recursos de São Paulo usados para financiar o Bolsa Família, cuja maioria dos beneficiários são do Nordeste. “São Paulo sustenta e eles (nordestinos) decidem quem vai nos governar”, lamentou. O grupo quer que cada estado tenha autonomia para utilizar seus recursos."
 É indiscutivel o erro dela não há defesa o próprio Pai que é um empresário dono de uma rede de super mercados disse a uma entrevista ao jornal correio da bahia:
Há uma representação criminal contra ela no Ministério Público. O senhor tem medo dela ser presa?
O coração da gente fica dividido em dois. A gente não gosta de ver ninguém preso, mas, se for necessário, fazer o quê? Tenho que olhar no olho dela e saber se ela escreveu aquilo. A gente vai colocar um advogado por formalidade, para não dizerem que estou virando as costas, mas se Mayara errou, vai ter que pagar. A Justiça é lenta, mas ela chega. E quando chega, dói. 
 Esperamos que ela seja punida para dar de exemplo a essas pessoas que não agem por bom senso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário