Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

RRRÁRRÁÁÊÊÊ

Quem quer dinheiro!!!????

Quem dá mais? Quem dá mais? Quem dá mais?

Parece que o empresário Silvio Santos terá que relembrar os velhos tempos de camelô e se desfazer de boa parte do seu patrimônio empresarial para pagar o empréstimo adquirido no Fundo Garantidor de Crédito.

Segundo o presidente do conselho do FGC, Gabriel Jorge Ferreira, o empresário Silvio Santos se dispôs a vender todas essas empresas se for preciso para saldar o empréstimo. "Nunca vi um empresário fazer isso, se colocar nessa situação", disse Ferreira.

Os problemas que levaram o Banco Panamericano a esta situação começaram a 4 anos com a venda de algumas carteiras que continuaram a serem contabilizadas levando a uma superestimação de ativos. “Começou em 2006”. Afirma Luiz Sandoval, presidente do grupo.

Não houve aporte de dinheiro público. A Caixa Econômica Federal, que comprou parte do PanAmericano há quase um ano, obtendo 35,54 do capital social do banco, não terá de arcar com o prejuízo. O BC diz que não havia detectado ainda o problema quando aprovou essa compra. Mas houve especulações de que as negociações para liberação do empréstimo de R$ 2,5 bi envolveram o Presidente Lula, que já desmentira o fato.

"O banco Panamericano do Silvio Santos tomou o empréstimo dos próprios bancos, do fundo garantidor dos bancos. O fundo garantidor existe exatamente para isso, para o Panamericano e para qualquer outro banco que precise. Se amanhã o Banco do Brasil tiver um problema e quiser dinheiro ele vai no fundo garantidor e toma dinheiro emprestado", afirmou Lula.

Coitado do Silvio a peruca deve ta coçando.....................

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário